Outubro

• Colégio Inspira

Em setembro, professoras do Colégio Inspira estiveram na VIII BRAGANTEC - Feira de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo. Professora doutora Kelly Pascoalino e professora Elizangela Goldoni são orientadoras de projetos que foram premiados durante o evento, na categoria Engenharia. Os trabalhos foram desenvolvidos junto a estudantes de uma escola particular de Atibaia.

Doutora e mestra em Física pela Universidade de São Paulo (USP), professora Kelly Pascoalino, que leciona aulas de Física no Colégio Inspira, orientou o projeto “Tecnologia Assistiva para Caminhada de Deficientes Visuais (T.A.C.D.V)”, que conquistou o 1º lugar.

A professora Elizangela Goldoni, por sua vez, foi orientadora do projeto “Dispositivo de Monitoramento de Radiação Ultravioleta – Tecnologia Wearable a Serviço da Saúde”, que garantiu o 3º lugar. Elizangela é mestranda em Ensino da Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e no Colégio Inspira atua como Consultora Pedagógica no Fundamental II e Ensino Médio.

Esta conquista reforça o comprometimento do Colégio em investir num corpo docente altamente qualificado, composto por professores que apoiam e estimulam a prática e as competências dos alunos nas diversas áreas do conhecimento.

Olá, deixe seu comentário para Projetos de professoras do Colégio Inspira conquistam os primeiros lugares na BRAGANTEC