fix bar

O Colégio

Colégio Inspira

SOMOS O COLÉGIO INSPIRA

O Colégio Inspira nasce a partir de um grande sonho: inspirar pessoas para a vida!

Somos um grupo de profissionais da Educação com vasta experiência, que nos permitiu desenvolver um modelo de Educação Completa, que vai do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, oferecendo formação de qualidade.

Após anos, aplicando com sucesso esse modelo junto ao Grupo FAAT, queremos implantá-lo em Piracaia.

Nosso lema é ensino de excelência com preparação para a vida, baseado nos quatro pilares da UNESCO:

• Aprender a conhecer
  • Aprender a ser
  • Aprender a fazer
  • Aprender a conviver

SEU FILHO PREPARADO

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

• Cuidados e atenção diferenciados para essa etapa de escolarização.
  • Línguas.
  • Ambiente de aprendizado que integra laboratórios, biblioteca, espaços para brincar e espaço ecológico (horta orgânica, compostagem e reciclagem).

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

• Programa de formação humana: disciplinas como inteligência emocional, ética, empreendedorismo e educação financeira.
  • Incentivo às múltiplas potencialidades com o clube da astronomia, clube da ciência, clube da matemática, iniciação científica, clube de cinema e de história.
  • Plantão de dúvidas e opção de cursar uma segunda língua.

• Preparação para os vestibulares desde o primeiro ano.
  • Simulados bimestrais, orientação profissional e aulas extras no período da tarde.
  • Programa Acelera ENEM, com carga horária de 45 aulas semanais, para estudantes do terceiro ano.

Atividades Extras

Dança, Desenho e Pintura

Clubes

Astronomia, Cinema e Matemática

Futebol, Judô, Capoeira e Vôlei

Línguas

Inglês e Espanhol

Violão, Flauta e Coral

Orientação

Iniciação científica e orientação profissional

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Dezembro

II InspirArte

• 0 Comentário

O segundo evento de artes do Colégio Inspira contou com diversas atrações de alunos e professores.

Dezembro

Aluna do 1º Ano ganha concurso de desenho

• 0 Comentário

A aluna do 1° ano do Fundamental I Amanda Nagakawa, foi uma das vencedoras do concurso de desenho 2019 da Japan Foundation SP.

Silvio Alvarez ministra oficinas no Colégio Inspira

• 0 Comentário

O artista plástico Silvio Alvarez trouxe seu enorme talento e carisma ao Colégio Inspira.

Alunos do 3º Médio realização doação sangue

• 0 Comentário

No dia 10 de setembro, alguns alunos da segunda e da terceira série do ensino médio foram até Bragança Paulista para doara sangue.

Dia das Crianças

• 0 Comentário

A semana do Dia das Crianças foi repleta de alegria aqui no Colégio Inspira, com direito a muita diversão como todos as crianças merecem.

II Mostra Científica do Colégio Inspira

• 0 Comentário

A Mostra Científica do Colégio Inspira foi um sucesso.