Comunicado Oficial

Comunicado Oficial

• Mariana Silva

Caros pais,

educação de qualidade de seus filhos é muito importante para nós. Mas também nos preocupamos muito com a saúde deles e de toda família. Por conta disso, seguindo as deliberações da Secretaria da Saúde e da Secretaria da Educação, nestas duas primeiras semanas de paralisação foram oferecidos conteúdos para a realização de estudos remotos.

Contudo, diante de um quadro que vem se agravando e da especificidade que envolve o processo de ensino-aprendizado na educação básica, especialmente nos níveis iniciais, também seguindo as recomendações das autoridades públicas a escola antecipará suas férias, com início previsto para 06 de abril e retorno às aulas previsto para 06 de maio, data esta que poderá ser antecipada ou postergada, a depender do avanço ou controle da epidemia e conforme recomendações oficiais.

Salientamos que tal medida se mostra como a mais eficaz e adequada no momento, pois está de acordo com as orientações das autoridades e até por isso vem sendo o caminho seguido pela maioria das demais escolas de nossa região.

Não haverá prejuízo aos alunos, uma vez que esse período relativo à antecipação das férias será reposto no mês de julho, sem qualquer custo adicional, o que, naturalmente, alterará o calendário escolar desse ano.

Estamos diante de situação única, na qual não há soluções boas, apenas soluções possíveis e, dentro delas, buscamos sempre escolher a melhor.

Contamos com a compreensão e parceria de todos e continuamos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento.

Whatsapp: (11) 93090-6879

E-mail: secretaria@colegioinspira.com.br